Informação/Divulgação

Literacia mediática e desinformação - formação de 1 a 28 de outubro - Interessados em realizar novos projetos? Inscrições até 17 de setembro

Literacia mediática e desinformação - formação de 1 a 28 de outubro - Interessados em realizar novos projetos? Inscrições até 17 de setembro

por admin2 C -
Número de respostas: 0

As semanas eTwinning deste ano, de 1 de setembro a 28 de outubro, incidem sobre Literacia Mediática e Desinformação e a forma como os eTwinners podem aprender mais sobre este tópico anual!

campaign picture

As Semanas eTwinning apoiam participantes com uma grande variedade de atividades orientadas para o tópico, tais como iniciativas em linha, incluindo conversas com especialistas, feiras de projetos e sessões de melhores práticas que lhe prestarão orientação na criação do seu projeto de qualidade.

Criámos esta página da campanha onde pode encontrar todas as informações.
As atividades durante a campanha incluem:

Esquema de apoio
Este ano teremos um esquema de apoio instalado para incentivar os eTwinners a criarem novos projetos de qualidade em torno do tema deste ano relativo à Literacia Mediática e à Desinformação.

Durante o verão, selecionámos orientadores experientes que o guiarão nesta jornada.
No dia 1 de setembro, abrimos um concurso para todos os eTwinners que pretendam ser orientados e que pretendam iniciar um novo projeto. Está interessado? Tem até ao dia 17 de setembro para se inscrever!
Sign up here.

O trabalho entre os orientadores e os participantes na campanha terá início no dia 20 de setembro e decorre até 28 de outubro. Irá receber mais informações por e-mail assim que lhe for atribuído um orientador entre os eTwinners experientes.

Se tiver alguma dúvida sobre o esquema de apoio ou a candidatura, contacte campaigns@etwinning.net

Webinars
Os webinários são sessões de comunicação ao vivo conduzidas por especialistas onde tem a oportunidade de aprender, conversar e discutir com os seus colegas. Os tópicos abordados nestes webinários estão relacionados com o tema deste ano, Literacia Mediática e Desinformação.

  • Segunda-feira, 11 de outubro de 2021: webinário eTwinning com a Comissária Gabriel, Judit Polgar e projetos eTwinning sobre xadrez na educação.
  • Terça-feira, 19 de outubro de 2021: webinário eTwinning com a Casa da História Europeia sobre a exposição “Fake For Real, A History of Forgery and Falsification”.
  • Quinta-feira, 21 de outubro de 2021: webinário eTwinning com a Casa de Anne Frank sobre Literacia Mediática.

Sessões de melhores práticas
As sessões de melhores práticas convidam representantes projetos eTwinning de sucesso para falar sobre as suas experiências e os ensinamentos colhidos com vista a inspirar e motivar todos os eTwinners interessados em embarcar na mesma aventura.

  • Terça-feira, 5 de outubro de 2021 : melhores práticas – sessão 1
  • Quinta-feira, 14 de outubro de 2021: melhores práticas – sessão 2