Destaques

Alunas da ES Henriques Nogueira vencem edições de novembro e de dezembro do concurso “Isto também é comigo!”

Alunas da ES Henriques Nogueira vencem edições de novembro e de dezembro do concurso “Isto também é comigo!”

por admin2 C -
Número de respostas: 0

Aluna da ES Henriques Nogueira vence edição de novembro do concurso “Isto também é comigo!”

A aluna Leonor Antunes, do 11.º E, é a vencedora nacional da primeira edição mensal do concurso “Isto também é comigo!”, promovido pelo PÚBLICO na Escola e pela Rede de Bibliotecas Escolares, que desafia, todos os meses, alunos do 9.º ao 12.º ano a escreverem textos de opinião sobre qualquer publicação do jornal PÚBLICO.

Na primeira edição desta iniciativa, relativa ao mês de novembro, o texto premiado, da autoria da nossa aluna, tem como título “Sim, as nossas opiniões contam!” e foi inspirado pela leitura de uma notícia relativa aos resultados de um estudo da Unicef segundo o qual 80% dos jovens consideram que as suas opiniões não são ouvidas. O texto premiado pode ser lido neste destaque do jornal PÚBLICO:

https://www.publico.pt/publico-na-escola/aprender-com-publico/leonor-antunes-torres-vedras-vencedora-edicao-novembro-concurso-tambem-comigo-1990298

Como prémio, além de ver o seu texto publicado na edição digital do jornal PÚBLICO, a aluna irá receber uma coleção de livros, estando também prevista a atribuição de uma coleção de livros ou de uma assinatura digital do jornal à biblioteca da nossa escola.

É, por isso, uma excelente notícia para começar um novo ano!

ES Henriques Nogueira novamente distinguida no concurso “Isto também é comigo”!

Mais uma boa notícia para a nossa escola: Carolina Moreira, do 11.º E, foi a vencedora da edição de dezembro do concurso “Isto também é comigo”, promovido pelo PÚBLICO na Escola, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), que distingue, todos os meses, um texto de opinião da autoria de estudantes do 9.º ao 12.º ano.

Desta vez, o texto de opinião premiado, da autoria da nossa aluna, tem como título “Esta luta é de todos!” e defende que "não podemos continuar a viver numa sociedade com um padrão de género e um sistema binário antiquados”. O texto integral pode ser lido no seguinte destaque do jornal PÚBLICO:

https://www.publico.pt/publico-na-escola/artigo/cabe-mentalidade-aberta-venceu-opiniao-carolina-moreira-aluna-11-ano-1993300

Como prémio, além da publicação do seu texto nas plataformas digitais do PÚBLICO e da RBE, a aluna receberá uma coleção de livros.

A nossa Biblioteca Escolar, que já havia recebido uma assinatura anual da edição digital do PÚBLICO com a vitória anterior, receberá agora, também, uma coleção de livros.

Recebemos, assim, mais um estímulo para continuarmos a apostar numa excelente iniciativa, que cruza o desenvolvimento de competências de leitura e escrita com a sensibilização para questões relevantes no âmbito da cidadania.