Destaques

Primeira edição do Erasmus Campus - inscrições até 15 de maio

Primeira edição do Erasmus Campus - inscrições até 15 de maio

por admin2 C -
Número de respostas: 0

A primeira edição do Erasmus Campus conta com o seu apoio!

Estão abertas, até 15 de maio, as inscrições para a primeira edição da escola de verão Erasmus campus o Bootcamp da Democracia, aberto à comunidade escolar entre os 16 e os 26 anos.


A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, em parceria com a Comissão Comemorativa 50 anos 25 de abril e com o apoio da Câmara Municipal de Marvão e do Instituto Politécnico de Portalegre, organiza a primeira edição do Erasmus Campus, a Escola de Verão Erasmus+ Educação e Formação.

O Erasmus Campus é um fórum de discussão e formação, apartidário, e focado em capacitar todos os participantes para uma cidadania ativa que contará com diferentes formatos, práticos e dinâmicos, motivando todos os participantes a refletir sobre as temáticas europeias e proporcionar a oportunidade de interagirem e debaterem com oradores de alto nível, de diversas áreas.

A primeira edição decorrerá na Vila de Marvão, entre os dias 14 e 17 de setembro, e contará com a presença 30 jovens – 27 residentes em Portugal e 3 lusodescendentes residentes em qualquer parte do mundo, com idades compreendidas entre os 16 e os 26 anos à data da apresentação da candidatura.

Toda a organização e despesas de alojamento, alimentação e transporte, desde as 16h00 de dia 14 e as 15h00 de dia 17 de setembro, incluindo a deslocação até Marvão e regresso, estão a cargo das entidades organizadoras.

Para que possamos tornar este evento um sucesso contamos com o vosso apoio na sua divulgação junto dos vossos alunos e nos vossos canais de comunicação.

Esta é, para muitos, uma oportunidade de ter um primeiro contacto com o Programa Erasmus+, estar na presença de oradores de alto nível e de falar abertamente sobre as temáticas relacionadas com a democracia e a participação democrática.

Podem ter acesso a toda a informação, como o regulamento e o link para a apresentação de uma candidatura, assim como os materiais de divulgação na página dedicada ao [Erasmus Campus](https://erasmusmais.pt/destaques/erasmuscampus/).

Pode ser uma imagem de texto que diz "erasmus campus MARVÃO Bootcamp da Democracia 14 14- 17 setembro 50 X2 POLITECKICO DEPORTALEGRE MARVÃO erasmus POTTUCAL"